O cineasta Robert Eggers fez sua estréia no cinema em 2016 com The Witch, focando na paranóia que envolve uma família colonial na periferia de sua aldeia, que ouve rumores de uma bruxa que mora na floresta próxima. O filme passou a ser considerado um dos melhores filmes de terror do ano, graças em grande parte às performances cativantes e cinematografia atraente.
Eggers convocou Robert Pattinson e Willem Dafoe para estrelar seu próximo filme, O Farol que estreou no início deste ano no Festival de Cinema de Cannes. O filme recebeu seu primeiro trailer e pôster antes do lançamento em 18 de outubro.
O trailer de “O Farol”
De Robert Eggers, o visionário cineasta por trás da moderna obra-prima de terror The Witch, vem este conto hipnótico e alucinatório de dois guardiões do farol em uma remota e misteriosa ilha da Nova Inglaterra na década de 1890.
Embora a experiência de filmar o filme fosse obviamente menos intensa do que ser um verdadeiro faroleiro na década de 1890, Pattinson já havia admitido que as filmagens eram bastante exigentes e que as tensões eram muitas vezes altas. O ator até apontou que ele quase chegou a golpes com o diretor.
“É o mais perto que cheguei de dar um soco em um diretor”, explicou Pattinson à Interview Magazine. O ator notou que a reação veio de uma cena em que Eggers estava borrifando-o com uma mangueira para uma cena, com Pattinson apontando: “Era como uma espécie de tortura. Isso definitivamente cria uma energia interessante ”.
Pattinson pode ser amplamente conhecido por suas aparições em franquias de sucesso como Crepúsculo e Harry Potter, apesar de ter seguido esses projetos com filmes independentes como Good Time, Darling e High Life. Willem Dafoe, por outro lado, pode não ter o mesmo reconhecimento da marca, mas suas incontáveis apresentações em filmes como O Projeto da Flórida, Sombra do Vampiro e Homem-Aranha lhe renderam fama semelhante. Os dois discutiram as maneiras pelas quais sua notoriedade os precede.
“Eu acho que você está indo muito bem, e eu gosto das escolhas que você está fazendo”, Dafoe compartilhou dos projetos off-beat de Pattinson, além de mencionar seu nível de celebridade.
Pattinson apontou: “Você definitivamente conheceu o mesmo nível de celebridade. Eu vi você andando por Halifax com pessoas te perseguindo na mercearia orgânica”.
No início deste ano, foi confirmado que Pattinson foi escolhido para ser o Batman, de Matt Reeves, trazendo o ator de volta ao mundo de grandes franquias.
Fonte:Comic Book