Há uma nova era que é de prevenção e que está sendo festejada pelos especialistas. Entretanto, eles alertam sobre uma adaptação dos sistemas de saúde, com previsão de mudanças que são climáticas, que poderão ter um impacto que será avassalador para o bem-estar dos mais velhos.
O The New England Journal of Medicine, fez uma publicação de um artigo de Linda Friend, que é Reitora da Faculdade de Saúde Pública de Columbia e de Jonn Rowe, que é um Professor da instituição. O titulo desse artigo é ´´Health in aging – past, present and future“ (Saúde no envelhecimento – passado, presente e futuro).
O balanço
Foi realizado pelos dois, um balanço dos estudos, que é sobre uma longevidade e por ocasião do Dia Mundial do Idoso, valendo como um indicador que é para todas as pessoas que se interessam por esse tema, que é de adaptação dos sistemas de saúde. Eles afirmam que, a expectativa vem crescendo, na média e está sendo de um mês, por cada ano que se passa.
De acordo também com o balanço que foi feito por eles, um dos maiores avanços que são da ciência para elucidar todo o processo que é de envelhecimento e bem como, todas as alterações de saúde, que são acompanhadas pelos idosos, o resultado de tudo isso é o de saber o que está sendo acumulado para essa nova era, como em gerociência, prevenção e saúde.
Os cuidados com os idosos
Eles foram modificados ao longo dos anos, devido às condições que são consideradas como para um envelhecimento normal, ganharam uma nova leitura e com novas abordagens que agora estão identificadas, como nos fatores que são de risco, que possam demandar uma intervenção que é precoce e a queda na mortalidade de idosos.