Na manhã desta quinta-feira, dia 27 de junho de 2019, o Ministro da Educação, Abraham Weint, publicou em sua rede social uma piada em referência a Lula e Dilma e isso está fomentando diversos comentários positivos e negativos para o caso.
Para alguns não passou de uma piada, mesmo que de mal gosto, mas para outros por se tratar de um Ministro do atual governo, ainda mais da Educação, o comentário mesmo que em tom de brincadeira foi totalmente desnecessário.
Abraham Weint publicou nesta manhã a seguinte mensagem:
“…No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?…”
A frase publicada em seu Twitter oficial @Abrahamweint, está relacionada ao recente caso onde um militar transportou 39 quilos de cocaína para a Europa em um avião presidencial.
Por se tratar de uma alta quantidade e de um voo com uma menor rigidez nas inspeções, acredita-se de que este tráfico internacional já vem acontecendo a tempos, inclusive em outras gestões presidenciais.
Bolsonaro se manifestou também através de sua rede social e publicou a seguinte mensagem sobre o militar:
“… Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável. Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB. Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!…”
Com toda a certeza a população deve esperar respostas nos próximos dias sobre o caso.