Uma agulha colocada em uma área qualquer do corpo pode ajudar a reduzir o estresse, o que é um problema inicialmente emocional. Este é um método que mexe muito com os neurotransmissores responsáveis por sintomas de estresse, dentre eles a ansiedade, a irritabilidade, a apatia, depressão, sono perturbado, dificuldade de se concentrar e menor disposição para atividades físicas.
Sobre a eficácia dos tratamentos de acupuntura.
A acupuntura é uma técnica milenar, desenvolvida na China, e apenas no ano de 1995 foi reconhecia como técnica medicinal no ocidente.
Este é um método que consiste em espetar agulhas que tenham espessura fina, chegando a ser 50% mais finas do que as agulhas convencionais, em pontos específicos, com o objetivo de aliviar desconfortos.
Sua eficácia já foi analisada por diversas vezes e os resultados são surpreendentes. São poucos os pacientes, porém que vão a consultórios de acupuntura para tratar o estresse. O que ocorre é que o paciente vai por outro motivo, e depois de um tempo de tratamento começa a perceber bem-estar que não tinha anteriormente.
A técnica age por via nervosa, e por isso praticamente todas as aplicações de agulhas levam a uma liberação das substâncias, entre elas a endorfina e a serotonina que tem os poderes calmantes e antidepressivos. Desta forma o estresse vai embora coo consequência da cura de outro problema que ocorreu.
Investir na acupuntura para o estresse pode ser uma boa pedida.
Sempre que a reclamação dos pacientes é envolvida no estrese, o tratamento começa a se voltar especificamente por esta questão. E se está em uma situação de perigo, todos os animais precisam de um pouco de estresse para sobreviver. O corpo produz mais cortisol que vai levar o cérebro a utilizar menos energias a partir da glicose.
Geralmente quando a pessoa fica estressada por muito tempo, começa a fabricar cortisol em medidas anormais, o que a acupuntura faz para resolver os distúrbios equilibrando glândulas suprarrenais que são as responsáveis por produção de cortisol.
Quem tiver medo das espetadas, saiba que elas não machucam, e vale a pena investir neste tratamento diferenciado para se curar desta doença do mundo moderno.