Alguns membros do Partido Conservador da Grã-Bretanha receberam mais de uma cédula para votar no próximo líder do partido, que também se tornará o primeiro-ministro britânico, informou a BBC no sábado.
A votação do Partido Conservador para novo líder britânico
Cédulas foram enviadas para cerca de 160 mil membros do Partido Conservador, pedindo-lhes para escolher entre o ex-prefeito de Londres, Boris Johnson, e o atual ministro das Relações Exteriores, Jeremy Hunt.
A votação terminará em 22 de julho e no dia seguinte o vencedor será anunciado.
A BBC descobriu em uma investigação que alguns membros do partido haviam recebido duas cédulas e mencionaram um membro do grupo que estimou que mais de 1.000 pessoas poderiam estar nessa situação.
O grupo de mídia disse que em alguns casos foi porque os membros do partido vivem e trabalham em diferentes áreas e podem ter se juntado a associações conservadoras locais em ambos. Outros podem ter mudado seu nome depois do casamento.
O presidente do partido, Brandon Lewis, disse no Twitter que, como em uma eleição geral, as pessoas só podem votar uma vez, mesmo que tenham recebido mais de uma cédula.
Em outro relatório, o jornal The Times informou que Johnson tem o apoio de 74% dos membros do Partido Conservador e Hunt, 26%, segundo uma pesquisa do YouGov / Times, porcentagens semelhantes às de 15 dias atrás.