A atriz de Smallville, Allison Mack, se declarou culpada por seu envolvimento no caso do culto sexual NXIVM, informou o portal americano Variety.
A atriz Allison Mack e o famigerado caso do culto sexual
A ex-atriz Allison Mack, que interpretou a personagem Chloe Sullivan foi presa pela primeira vez em abril de 2018 e enfrentou acusações de tráfico sexual, conspiração de tráfico sexual e conspiração para cometer trabalho forçado, e mais tarde se declarou inocente. Se condenada, Allison Mack pode enfrentar de 15 anos de prisão a prisão perpétua, de acordo com a Variety.
Leia também:
- Call of Duty Black Ops 4 agora tem registro de combate;
- Duração de Vingadores Ultimato é revelada;
- Shazam pode aparece em Liga da Justiça 2;
- Coringa de Joaquin Phoenix está sendo comparado por fãs ao de Heath Ledger;
- PS5 e novo Xbox podem ser revelados em breve.
Veja abaixo um trecho da reportagem exclusiva da Variety sobre o caso:
De acordo com os promotores, Allison Mack recrutou mulheres para o NXIVM, uma rede de programas de autoajuda com sede em Albany, Nova York. Os recrutas foram informados de que o grupo ajudaria no empoderamento das mulheres. Os promotores dizem que a organização foi criada como um esquema de pirâmide, com cursos custando milhares de dólares. Os promotores também alegam que o líder do grupo, Keith Raniere, estabeleceu um culto sexual secreto dentro da organização, no qual “escravos” eram marcados em suas áreas pélvicas com suas iniciais.
Também foram cobradas ao lado de Mack e Raniere em julho a co-fundadora do NXIVM, Nancy Salzman, a filha Lauren, a contadora Kathy Russell e a herdeira de Seagram, Clare Bronfman.
O comentário do FBI e do ator de Lex Luthor sobre o caso
“Como alegado, esta longa conspiração cruzou múltiplos caminhos de atividades criminosas, que incluíam, entre outras coisas, monitoramento eletrônico; roubo de identidade; extorsão; contrabando de vítimas; e tráfico ilegal de uma vítima após um período de confinamento ilegal. Os detalhes desses supostos crimes se tornam cada vez mais sombrios à medida que continuamos a nos aprofundar na conduta dessa organização e em sua missão pretendida ”, disse em julho William Sweeney, diretor-assistente encarregado do escritório de campo do FBI em Nova York.
“A acusação de superação de hoje destaca nosso compromisso de levar justiça às muitas vítimas do NXIVM.”
“É engraçado porque eu optei por não falar sobre isso apenas porque é tão chocante e tudo o que posso dizer é o seguinte: quando eu estava no programa, Allison Mack era a pessoa mais doce e profissional. Ela era apenas uma ótima garota, uma grande atriz ”, disse Michael Rosenbaum, ex-co-estrela ao lado de Allison Mack, que interpretou Lex Luthor, em This Pass Weekend, em julho.
“Eu lembro que ela fazia parte de algo e era diferente do que era agora. Mas eu me lembro dela mencionando algo, há essa organização ou algo assim, ou seja o que for, eu não escutei. ”Optando por esperar pela“ história inteira ”, Rosenbaum admitiu que o que saiu até agora é“ apenas chocante e surpreendente. “