Para ter mais uma ideia, sobre o que estamos a falar, os nossos pés contribuem para a nossa saúde em diversas partes do corpo. Além disso, mesmo que se mantenha de pé, ou até mesmo que efetue caminhadas de forma errada, também poderá contribuir para causar ou agravar as dores nos joelhos, costas e pescoço.
Mas espere aí, atualmente poderemos dizer que já há diversas formas, se fazer exercícios físicos nos pés, dessa maneira poderá ajudar a aliviar as restantes dores do corpo.
Abaixo, trazemos algumas dicas de exercitar os seus pés a forma de se sentir melhor no resto do corpo.
A primeira dica, é iniciar aquecendo os pés, antes mesmo de dar início ao exercício. Vamos lá, aqueça os pés, uma das sugestões é apertar dos dedos. Logo após, levante e ao mesmo tempo, ligeiramente dobre os joelhos. Continuando, próximo passo é dobrar os dedos e a seguir dobre os dedos e apanhe o chão com eles, e se mantenha por três minutos.
Repita esse processo, fazendo dez vezes e três vezes por dia.
Segunda dica, mantenha-se em ponta dos pés, mas pode se manter sem usar a bailarina. Aqui neste processo, quando estiver a realizar uma caminhada em ponta dos pés, vai ajudar a fortalecer os seus músculos dos dedos, ajudando ainda os ligamentos e músculos.
Para concluir este exercício, apenas é necessário permanecer na ponta dos pés, e caminhar para a frente durante vinte segundos. Após a conclusão desse processo, descanse por dez a quinze segundos. Este exercício, deverá ser repetido aproximadamente cinco vezes.
Terceira dica, se sentir os seus tornozelos mais duros, é possível que esteja a sofrer dor de costas, quadris e joelhos. Devido a isso, poderá sofrer com dores musculares em outras partes do corpo. Por isso, é muito importante a mobilidade e a flexibilidade do tornozelo.
Para concluir esse processo, basta apenas deitar-se com as costas sobre o chão, e logo após estender uma perna sobre a cabeça. Esse movimento, consiste em que você tenha a possibilidade de segurar o seu próprio tornozelo com a ajuda das mãos. Logo após, rode o tornozelo ainda com a perna esticada, em sentido horário dez vezes.
Alterne às duas pernas, repetindo o exercício durante dez vezes, em cada uma.