O Fantástico de Domingo, dia 06 de setembro, mostrou muitas novidades sobre esse remake, dessa novela que aconteceu na extinta TV Manchete. Em 2021 a novela de nome Pantanal irá ganhar uma nova versão e na Rede Globo. A história fez um grande sucesso em 1990 e agora terá a sua adaptação pelo neto de Benedito Ruy Barbosa.
Bruno Luperi agora terá essa missão de adaptar toda essa história que foi feita pelo seu avô naquela época. Quando foi exibida pela primeira a novela, ele tinha apenas 2 anos de idade, quando o avô escreveu essa história. Ele disse no domingo para o Fantástico que, essa experiência é uma grande oportunidade.
´´ Estou encarando isso como um pós-doutorado em teledramaturgia´´. Ele também está lendo e refazendo as anotações de Benedito Ruy Barbosa, que contabilizam mais de 7300 páginas que eram do texto original. No Fantástico, ainda foram entrevistados o Sérgio Reis, que é considerado como um dos responsáveis por Benedito para escrever essa novela.
Sérgio Reis também levou o autor a conhecer o Pantanal e disse que: ´´ quando o Benedito sentou ao pé lá ele falou: ´´ Eu vou fazer uma novela que vou entrar no mundo todo´´. Foi assim que ele começou a escrever o Pantanal, revelou Sérgio Reis, que também enfatizou que Almir Sater, que também participava de forma remota por vídeo no Fantástico, disse na época, que não queria fazer essa novela.
Foi aí que Sergio Reis convenceu o Almir Sater a mudar de ideia. Naquele tempo Almir Sater disse que ia participar do ´´Free Jazz´´. Sérgio Reis disse: ´´Que Free Jazz rapaz? Você é do Pantanal. Vamos lá. Nós vamos pescar, trabalhar e ainda vamos ganhar e beijar as moças bonitas e você não quer ir? Ele disse: ´´Ô grandão eu vou´´, que além de atuarem também escreveram músicas para essa novela.
As especulações sobre a nova Juma Marruá
Na época quem foi à estrela dessa novela no papel de Juma Marruá, foi a Cristiana Oliveira, em sua primeira versão. Ao surgir a noticia de que a Rede Globo faria o remake de Pantanal, começaram a surgir muitas especulações sobre quem poderia viver esse papel, que foi o principal dessa história. O Diretor de Produção Ricardo Waddington, disse que para ele a escolhida deveria ser uma desconhecida.
O Diretor de Elenco que é o Rogério Gomes disse que é necessário esperar um pouco, já que depende da escolha de quem será a família da Juma, ou seja, depende de quem será o pai e a sua mãe, para se chegar ao DNA e escolha da Juma. Para Benedito Ruy Barbosa o momento é para o seu estudo e de quem será chamada para fazer esse papel na Rede Globo.
Durante anos essa novela ficou na gaveta na Central Globo de Produções, chegando a entrar em uma pré-produção ao final de 1984, com uma ideia de que essa trama fosse ter a sua exibição na faixa das 18h e com o título de Amor Pantaneiro, inviabilizando a sua produção, devido ao Pantanal estar em épocas de chuvas e foi cancelada. Agora ela voltará e com força total para o deleite dos telespectadores.