Os usuários do Twitter presenciaram um ataque feito pelo dono da Rede TV, Marcelo de Carvalho, ao apresentador global Luciano Huck. Ambos discordam com relação aos 100.000 mortos causados pela COVID-19 e, devido a isso, Marcelo resolveu rebater um tweet do concorrente.
Tudo começou quando Luciano fez uma publicação no Twitter mencionando o direito constitucional de acesso à saúde, coisa que milhões de brasileiros não têm e que está ajudando a aumentar o número de pessoas mortas pela doença.
Além disso, Huck também fez menção ao editorial do Jornal Nacional, exibido no sábado, a respeito dos 100.000 mortos e com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. É compreensível que o apresentador faça propaganda positiva do jornalismo da emissora, mas isso não agradou a Marcelo de Carvalho.
Em pouco tempo, o dono da Rede TV rebateu o seu tweet, reforçando os trilhões de reais que o governo federal teria oferecido às secretarias de saúde para ações de combate ao coronavírus, além de tratar da minimização dos efeitos econômicos da pandemia.
Além de falar sobre os investimentos do governo federal, Marcelo também disse que Luciano Huck estaria usando a tragédia da COVID-19 para se promover no campo político, utilizando a palavra “politicagem”.
Até agora, o apresentador global não respondeu à acusação.
Luciano Huck já teria cogitado ser presidente
Provavelmente, Marcelo de Carvalho acusou Luciano Huck de tentar se promover politicamente porque o apresentador da Globo já manifestou o seu interesse em se candidatar à presidência nos próximos anos, talvez no ano de 2022.
A própria esposa dele, a apresentadora Angélica, já teria comentado sobre o assunto, dizendo que apoiaria o marido caso essa fosse a sua decisão, apesar de não concordar com o envolvimento dele na política.
Até mesmo a Rede Globo teria de se posicionar, caso Huck realmente decidisse ser candidato à presidência, já que ele não poderia continuar comandando o Caldeirão do Huck nas tardes de sábado da emissora. Cabe dizer que o programa dele é uma das grandes audiências semanais.