Mais um ataque nos Estados Unidos neste último dia de agosto (31/08), deixou até o momento 5 mortos e 21 feridos nas cidades de Odessa e Midland, localizadas no Texas. Ambas as regiões foram vítimas de um violento ataque a tiros.
Um porta-voz da polícia de Odessa foi o responsável por informar estes dados, mas ele mesmo citou que os números podem aumentar ao longo das próximas horas.
Com relação ao suspeito, a polícia ainda não tem uma informação completa, mas entre os principais, a notícia é que ele morreu. Inicialmente as polícias de ambas as cidades chegaram a informar que o ataque havia sido feito por dois atiradores em dois carros diferentes ao mesmo tempo, mas o caso não foi confirmado.
Tiros e histeria
A polícia informou que um suposto suspeito teria sido parado na rodovia entre as duas cidades. Foi então que ele iniciou os disparos contra um agente e depois iniciou os ataques contra civis inocentes, de forma bem aleatória.
As vítimas foram atingidas aproximadamente às 18hs, cerca de 16hs no horário americano. O suspeito havia sequestrado um veículo de serviço dos correios dos Estados Unidos. A polícia de Midland publicou uma informação de que após duas horas da ocorrência, o atirador já havia sido morto em um cinema de Odessa.
O suspeito segundo informações tem aproximadamente 30 anos.
Suspeito em Universidade
Permian Basian, uma Universidade do Texas, publicou em suas redes sociais que os policiais da região estavam em busca de um suspeito na área do campus. A Universidade solicitava que os estudantes não saíssem de seus quartos até que fosse constatado total segurança.
Nova York está no caso com o seu departamento anti terrorismo, realizando todo um monitoramento do ataque. A indicação da polícia é que os moradores de Odessa e Midland fiquem em suas residências até que tudo seja esclarecido.
Donald Trump publicou em seu Twitter que o FBI e a polícia já estão investigando o caso e promete tomar providências.