Spike Lee filmou Da 5 Blood com Chadwick Boseman na Tailândia em março de 2019. O diretor não tinha idéia de que Chadwick Boseman estava doente quando eles estavam filmando Da 5 Bloods.
O ator de 43 anos morreu na sexta-feira após lutar secretamente contra o câncer de cólon nos últimos quatro anos.
Diretor não fazia ideia
Spike, 63 anos, admitiu não saber da doença de Chadwick quando eles estavam trabalhando na filmagem fisicamente exigente para o filme da Netflix na Tailândia em março de 2019.
“Filmamos Da 5 Bloods na Tailândia, e estava calor, selvas, montanhas, e Chadwick estava lá conosco o tempo todo. Eu nunca, jamais suspeitei que algo estivesse errado”, declarou Spike.
“Ninguém sabia que ele estava passando por tratamento, quimioterapia”, arrematou.
Um verdadeiro soldado. Ele nunca reclamou. Ele estava lá a cada minuto, no momento, e seu desempenho é uma prova do que ele colocou naquele papel e em todos os seus papéis.
Último filme
Depois de envolver-se com Da 5 Bloods, Chadwick começou a trabalhar no que seria seu último filme, a adaptação de August Wilson de Ma Rainey’s Black Bottom, vencedor do Prêmio Pulitzer em Pittsburgh.
As filmagens desse filme foram concluídas em agosto de 2019.
Em vista do falecimento de Chadwick, a Netflix adiou uma prévia virtual que estava programada para segunda-feira para o drama sobre a lendária cantora de blues Ma Rainey (Viola Davis) dos anos 1920.
Chadwick dá vida a um talentoso, mas problemático trompetista chamado Levee.
Chadwick morreu em sua casa em Los Angeles, com sua esposa Taylor Simone Ledward e sua família ao seu lado, e sua morte foi anunciada através de relatos nas suas mídias sociais.
“É com imensa tristeza que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon estágio III em 2016, e lutou com ele nestes últimos 4 anos enquanto avançava para o estágio IV”, escreveu a família.
“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo isso e trouxe a você muitos dos filmes que você tanto amou.”
De Marshall a Da 5 Bloods, Ma Rainey’s Black Bottom e vários outros, todos foram filmados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer o Rei T’Challa à vida no Pantera Negra.