Em uma tentativa de furto a uma agência bancária na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, bandidos arrombaram três portas do local. Entretanto, apesar de tudo, eles não conseguiram subtrair qualquer quantia em dinheiro.
O caso foi registrado na manhã deste sábado (18), na Delegacia Participativa da Polícia Civil, na cidade de Presidente.
Entenda o caso
Segundo a empresa de segurança que é responsável por monitorar a instituição financeira, que fica na Cohab, por volta das 6h30 os alarmes tocaram e uma equipe foi deslocada até o local para verificar o que estava acontecendo.
Na agência, os funcionários da empresa de segurança verificaram que houve ao arrombamento de uma porta de vidro, que fica na frente da agência. No interior dela, outras duas portas também haviam sido arrombadas.
Segundo o supervisor da empresa de segurança, apesar dos dados materiais em virtude do arrombamento, nenhum outro item de valor ou dinheiro fora subtraído do local. Um inventário ainda vai ser realizado para apurar os eventuais danos patrimoniais.
Investigação
Por enquanto a Polícia ainda não tem suspeitos da autoria do crime. A agência não possui câmeras de segurança, o que dificulta uma eventual identificação dos criminosos. A Polícia, no entanto, continua na busca de provas que possam esclarecer os fatos.
Segundo o delegado, há câmeras de segurança em outros imóveis próximos à agência bancária e a esperança é que elas possam auxiliar no descobrimento do modus operandi dos bandidos e trazer algum indicio de quem são os autores.
Também serão ouvidos vizinhos e eventuais testemunhas, que possam ajudar na elucidação do fato.
Quem tiver alguma informação relevante que possa ajudar nas investigações pode informar a Delegacia Participativa da Polícia Civil em Presidente Prudente.
Furto
O crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, como no caso presente, tem pena prevista de 4 (quatro) a (10) anos de reclusão, mais o pagamento de multa. A pena pode tornar-se maior, dependendo do envolvimento de outras pessoas ou, por exemplo.
As investigações ainda continuam e a Polícia espera encontrar os furtadores em breve.