O ex-astro do Batman, Ben Affleck, ainda espera dirigir um filme da DC Comics.
“Eu imagino que seria estranho intervir e fazer outro personagem. Eu certamente posso imaginar dirigir um filme, você sabe – se eles [DC] me quiserem – se era algo pelo qual eu era apaixonado ”, disse Affleck ao LADbible ao promover a Triple Frontier da Netflix.
“Não se trata de fechar portas em coisas, eu simplesmente não consegui descobrir como eu queria fazer aquele [próximo filme de Batman], então chegou a hora de deixar alguém dar uma chance a isso.”
O estúdio Warner Bros. originalmente chamou Affleck para escrever e dirigir The Batman antes de a estrela desistir e entregar o reinado ao roteirista e diretor Matt Reeves, que assumiu o projeto em uma nova direção centrada em torno de um jovem e menos mestre cruzado. Affleck oficialmente renunciou ao cargo em janeiro.
Affleck desenvolveu o roteiro com Wonder Woman 1984 e o roteirista do Green Lantern Corps, Geoff Johns, mas admitiu à IGN que nos últimos dias o roteiro era “parte do problema”.
“Nós trabalhamos no roteiro, eu estava tentando descobrir como quebrá-lo, e eu nunca fui feliz o suficiente com ele, achei que valeria a pena sair e fazer isso porque eu não queria fazer uma versão que eu não estava realmente empolgado, então ainda não sei ”, disse Affleck.
O astro, que ganhou seu primeiro Oscar por escrever Good Will Hunting com Matt Damon, disse em 2016 que não estava “feliz o suficiente” com o roteiro, acrescentando que estava comprometido com “os mais altos padrões” para o primeiro Affleck. – filme solo de Batman.
“Isso é algo que teria que passar por uma barra muito alta para mim”, disse ele. “Não é como” Sim, isso pode ser divertido, vamos experimentar. ”
Em Jimmy Kimmel Live – onde Affleck participou de uma mordaça na cerimônia de aposentadoria – Affleck elogiou os talentos de Johns, mas reconheceu que o par “não poderia quebrá-lo”.
“Então, achei que era hora de deixar que alguém desse um tiro nela”, disse Affleck, “e eles conseguiram algumas pessoas realmente boas”.
Agora Affleck diz que está “ansioso” para ver o Batman dirigido por Reeves, dizendo à ET Canadá: “Eles têm um ótimo diretor. Eles estão fazendo uma espécie de, eu não quero dar nada … mas eles estão fazendo uma versão jovem, uma versão mais inicial com um cara mais jovem. ”
Affleck atuou como produtor executivo da Liga da Justiça, o que acabaria por ser sua última aparição como Batman. Variety uma vez relatou que o estúdio abordou Affleck para dirigir o time de super-heróis, antes que o papel fosse preenchido por Batman v Superman: Diretor de Dawn of Justice Zack Snyder e mais tarde completado pelo diretor de The Avengers, Joss Whedon.