O novo programa que pretende substituir o Bolsa Família e ainda deixar carimbado um novo nome para esse auxílio no Governo Bolsonaro, ainda está dando o que falar. Nessa terça-feira (dia 29) o Presidente Jair Bolsonaro, se juntará a sua equipe, que é composta de ministros e de líderes do governo, para decidir se irá manter as propostas de financiamento do Renda Cidadã.
Já está sendo solicitadas novas alternativas para o Ministro da Economia Paulo Guedes, para que seja criado esse novo programa social. De acordo com alguns assessores que são da Presidência, houve uma falha na divulgação que era para essa proposta, anunciando apenas o que foi classificado como: ´´notícias ruins“ do relatório que era do senador Marcio Bittar, do MDB, do Acre.
As polêmicas fontes para esse financiamento
Para hoje e a respeito das polêmicas fontes, que são destinadas para o financiamento do Renda Cidadã, o anúncio trará notícias que são positivas. Elas seriam designadas como um gatilho, que seria para se garantir uma manutenção que é do teto de gastos que são públicos.
A reunião de hoje, possivelmente será com a sua equipe e com lideres, que acontecerá na parte da tarde. Eles alegam também que, houve um erro que é de estratégia e agora não sabem se poderá ser revertida essa situação ou se haverá conserto. A decisão poderá ser insistida nessa proposta ou se já será pedido para Paulo Guedes, mais propostas que serão novas. Tudo ainda é muito incerto.
Uma reação negativa
Houve uma reação muito negativa a respeito do uso dos precatórios, que são aquelas dívidas judiciais da União, numa grande polêmica sobre as verbas do FUNDEB para que seja bancado o Renda Cidadã e que não foi vista com bons olhos por toda a sociedade, além do Congresso e do mercado financeiro, que reagiram muito mal.