O candidato à prefeito da cidade de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) foi surpreendido com a informação de que seus advogados foram procurados pela Polícia Federal. O motivo, a PF que esclarecimentos sobre criticas feitas a Jair Bolsonaro.
Ainda que a situação relembre os momentos mais escuros da ditadura milita, os advogados de Boulos se dirigiram à Brasília nesta segunda-feira (28) para saberem do que exatamente se trata a acusação de Jair Bolsonaro e onde a PF entra nisso.
A investigação
Pelo que se apurou até agora, há um inquérito no Departamento de Inteligência Policial (DIP) para investigar a conduta do candidato do PSOL, que teria realizado várias críticas a Bolsonaro nas redes sociais.
O advogado Alexandre Pacheco Martins já está em Brasília e busca entender exatamente qual a reclamação de Bolsonaro. Apenas após entender qual o conteúdo da investigação é que Boulos pretende se manifestar na investigação e defender-se, se for o caso.
Bolsonaro de olho na eleição de São Paulo
O plano do clã Bolsonaro é de eleger o máximo de aliados possível nas grandes cidades. Em São Paulo, entretanto, o crescimento de Guilherme Boulos parece ter assustado o presidente, que, ao que parece, prefere Celso Russomano.
Russomano é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e os evangélicos, como se sabe, são a grande base de apoio dos Bolsonaro. Assim, Boulos logo entendeu que o surgimento da Polícia Federal a sua procura esteja relacionado com a eleição.
No twitter, o candidato do PSOL afirmou que o medo dos adversários apenas mostra que sua candidatura está no rumo certo.
Eleição aberta em São Paulo
Na cidade de São Paulo, Celso Russomano tenta ser o novo braço da Universal em um posto de poder. Crivella foi o primeiro, no Rio de Janeiro, mas foi considerado inelegível e, pela administração que fez, dificilmente será reeleito.
Na cidade de São Paulo, entretanto, Bruno Covas, com apoio de Dória, Russomano, com apoio informal de Bolsonaro, Márcio França e Guilherme Boulos tem chances de ir ao segundo tudo. Eleição ainda aberta na capital.