A Rede Globo tem feito duras declarações a respeito da situação da COVID-19 no país e hoje (10), o programa Bom Dia Brasil, apresentado por Ana Paula Araújo e por Chico Pinheiro, reforçou em seu editorial que o quadro é muito triste e assustador.
A apresentadora ficou responsável por dizer aos telespectadores os índices oficiais de mortes e de casos confirmados: são mais de 3.000.000 de pessoas infectadas desde fevereiro, quando o coronavírus foi detectado no país. Além disso, já se passou das 100.000 mortes.
O Bom Dia Brasil não apenas mostrou os números, mas reforçou que a quantidade de mortes e de casos cresce todos os dias, sem nenhuma trégua e sem que se consiga diminuir os contágios.
No sábado, o Jornal Nacional também já tinha feito um editorial pesado a respeito do assunto, inclusive com a presença dos apresentadores oficiais do jornal: Renata Vasconcelos e William Bonner.
No editorial, eles não apenas falaram sobre os números relacionados às mortes, mas também sobre a postura do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o telejornal, a postura negacionista e o desinteresse do líder do Executivo com relação ao aumento constante de casos teria relação direta com os 100.000 mortos.
É claro que o assunto esteve em alta durante todo o final de semana e o presidente Bolsonaro, por sua vez, manifestou-se dizendo que a responsabilidade, na realidade, é da Rede Globo. Não é de agora que a emissora e o líder do Executivo se agridem e a situação ficou mais séria depois da pandemia do coronavírus.
Para o presidente, a emissora aumenta substancialmente o quadro de COVID-19 no país com a intenção de prejudicá-lo e também de causar pânico no país. Cabe salientar que o presidente já tinha ficado insatisfeito com a emissora antes por causa da cobertura a respeito das denúncias contra os seus filhos.
A briga entre a Rede Globo e Bolsonaro é tão intensa que o último cogitou retirar a concessão do canal.