Acabou de ser oficializado que o Bragantino e Red Bull estabeleceram uma parceria. Com o fim de tomar a direção do futebol da equipe, a partir do Campeonato Brasileiro, pela série B. A priori, isso começa a vigorar em abril.
Leia também:
- Com Neymar e sem Marcelo, jornal monta ‘dream team’ de Zidane no Real Madrid;
- UFC Wichita: assinantes poderão assistir as lutas ao vivo pela Internet e celular, saiba como;
- Tem futebol ao vivo na TV este sábado (09) com Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca;
- Cruzeiro é o 3º clube brasileiro com mais vitória na Libertadores.
Hoje, ambas as partes fecharam um acorda agora a tarde. Ademais, eles foram recepcionados pelo prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, tio de Marco Chedid. Atualmente, Marco Chedid é o respectivo presidente do clube.
Surpreendentemente, o valor investido foi de R$45 milhões.
Parceria de Bragantino e Red Bull
A princípio, tudo que se refere ao setor administrativo e de futebol ficará na responsabilidade do Red Bull. Posteriormente, o Red Bull vai tomar para si todo o comando geral do time.
Além disso, haverá um prazo para a fase de transição e ajustes. Logo depois, o controle total será do Red Bull. Nesse ínterim, o presidente continuará sendo Marco Chedid.
Com o propósito de fazer o grupo austríaco ascender no futebol brasileiro, essa foi a estratégia encontrada. Indubitavelmente, isso levará mais tempo. Aliás, não só mais lento, mas igualmente mais caro. Contudo, o propósito é nobre: alcançar futuramente a série A do Brasileirão.
Período de transição
Além disso, nesse período de transição da parceria do Bragantino e Red Bull, o Red Bull controlará o futebol, aproveitando os atletas participantes do Paulistão. Ademais, utilizará igualmente alguns da equipe atual do Bragantino.
Posteriormente, eles prometem trazer reforços para o time, com o intuito de chegar ao Brasileirão em 2020.