O advogado brasileiro Ricardo Zangirolami é o mais novo presidente (CEO) da elétrica indiana Sterlite Power. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (18/12), onde Ricardo deve comandar as operações da empresa no Brasil.
Ele chega para substituir o engenheiro Rui Chammas, que era o responsável pelo comando da subsidiária desde o último mês de agosto de 2018. Chammas foi contratado no último mês de novembro para ser o CEO da transmissora brasileira ISA Cteep, do grupo ISA da Colômbia e teve que deixar o cargo.
O advogado que fechou assumir o cargo com a empresa indiana até então era vice-presidente Jurídico da HP na América Latina e Canadá. Seu currículo é de grandes nomes, pois já foi vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos & Jurídicos na CPFL Energia, o que pode ter sido um diferencial para esta posição atual.
Ele também já atuou como diretor Jurídico e de Assuntos Corporativos para a América Latina na International Paper. A mesma função exerceu na Elektro e na ABB-Alstom Power.
Bolsa Família pode ter um corte gigantesco de famílias em 2020.
Sterlite Brasil
A contratação da Sterlite Brasil acontece em meio a um projeto onde a empresa deverá ser a responsável por 10 transmissões de energia no país. O montante previsto para pagar pela responsabilidade e arcar com os dez projetos é de R$ 7,7 bilhões.