Hoje, quarta-feira (29), a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento de mais uma parcela do auxílio emergencial. Ao todo, serão beneficiados com os valores de hoje cerca de 5,8 milhões de trabalhadores, formais e informais.
Entre os que receberão na data de hoje estão também os cadastrados no programa bolsa família e aqueles que fazer parte do Cadastro Único.
Bolsa Família
Para os que recebem o bolsa família o pagamento é o da quarta parcela do auxílio emergencial. Os valores começaram a ser pagos no dia 20 deste mês e se estenderão até o dia 31. Não há alteração na forma do recebimento.
Os demais
O restante dos beneficiados precisa apenas aguardar para chegar a sua conta poupança digital. Os valores serão depositados diretamente e poderão ser utilizados, de início, para compras virtuais ou o pagamento de boletos como água, luz e telefone.
Para sacar ou transferir os valores para uma conta corrente, entretanto, o trabalhador vai precisar esperar mais um pouco. Assim como aconteceu das outras vezes, o dinheiro só poderá ser liberado depois de um tempo, no caso, em 1º de agosto.
Quem vai receber
1,9 milhões dos beneficiados são aqueles que tem cadastro no Bolsa Família e possuem o número NIS com final 8. Essas pessoas estão recebendo a quarta parcela do benefício, da mesma forma com que recebiam os valores relativos ao Bolsa Família.
Outros 3,9 milhões de beneficiados são aqueles que estão cadastrados no Cadastro Único ou se cadastraram para receber pelo site ou pelos aplicativos.
Os aprovados no primeiro lote vão receber a quarta parcela, os do segundo, recebem a terceira, enquanto que os do terceiro e quarto lote, recebem a segunda. Os novos aprovados vão receber a primeira parcela do auxílio.
Veja sua situação
Para quem ainda não tem certeza sobre qual a sua situação, a Caixa Econômica Federal recomenda que acesse o site do banco, auxilio.caixa.gov.br ou faça uso do aplicativo do auxílio emergencial.
Os pagamentos continuam sendo feitos regularmente até que totalizem cinco parcelas. Ainda não há um posicionamento sobre a prorrogação do benefício.