A Caixa Econômica Federal realiza nesta sexta-feira (31) o pagamento de uma nova parcela do auxílio emergencial. No total, os valores disponibilizados pelo banco beneficiarão 5,7 milhões de trabalhadores.
Receberão a nova parcela do auxílio emergencial aqueles que estão cadastrados no Cadastro Único e se inscreveram para receber o benefício pelo aplicativo ou pelo site. Também receberão aqueles que fazer parte do programa Bolsa Família.
Forma de pagamento
Para aqueles que fazem parte do programa Bolsa Família, o pagamento é feito da mesma forma que era feito o programa anterior, assim, basta aguardar que o dinheiro ficará disponível no cartão.
Para os outros trabalhadores, a Caixa fará o depósito de R$600,00 em uma conta poupança digital. Inicialmente os valores poderão ser utilizados apenas para a realização de comprar virtuais ou o pagamento de boletos.
Quem vai receber
O pagamento nesta sexta beneficiará 1,9 milhões de trabalhadores cadastrados no Bolsa Família. Receberão o dinheiro aqueles que possuem o número NIS com final 0. Os pagamentos estão sendo realizados desde o dia 20 de julho.
Também receberão cerca de R$3,8 milhões de pessoas cadastradas no Cadastro Único. Assim, os inscritos receberão a primeira, segunda, terceira ou quarta parcela, de acordo com o momento em que fizeram sua inscrição e tiveram o benefício deferido.
Consulta
Para quem ainda não sabe quando irá receber o auxílio emergencial, a dica é baixar o aplicativo ou acessar o site da Caixa.
O banco informa que estes são os meios oficiais para retirar quaisquer informações sobre o assunto. Também pede que os usuários tenham muito cuidado e evitem os golpes virtuais, que tem ocorrido muito.
O auxílio emergencial
Aprovado inicialmente para ser pago por três meses, o auxílio emergencial foi prorrogado e será pago até a quinta parcela. No Congresso Nacional existem projetos para tentar prorrogar mais uma vez o pagamento, mas o governo é contra.
Além disso, o trabalhador pode contar com os saques aniversário do FGTS. Todas as opções fazem parte dos esforços do governo federal para combater a crise econômica decorrente da pandemia e quarentena.