Depois da Rede Globo, agora é a Record TV que vai voltar aos estúdios para gravar uma trama, com todos os cuidados necessários nesse pós-pandemia. A trama em questão é “Gênesis”, que vai contar a histórias do começo do mundo, tendo takes do Jardim do Éden e até mesmo de um assunto que desperta fascínio em muita gente: quando Lúcifer foi expulso do Céu.
Com um elenco de peso, as gravações tinham sido pausadas por um tempo por causa da pandemia de COVID-19, da mesma forma que no canal fundado por Roberto Marinho. No entanto, os atores só voltarão aos estúdios em outubro para finalizar as gravações que já estão bastante avançadas.
Alguns dos lugares usados pela produção para gravar foram Paraná e Rio de Janeiro; porém, o canal de Edir Macedo investe tanto em suas tramas bíblicas que realizou até mesmo takes no Marrocos. De acordo com as pessoas envolvidas na criação dessa novela, a ordem é que a qualidade seja comparada à de cinema em todos os capítulos.
Sem dúvida, a Record TV encontrou um nicho para preencher: o de novelas bíblicas. A direção do canal percebeu que muitos dos telespectadores gostam de acompanhar as histórias da Bíblia na tela de TV, embora a licença poética faça com que essas produções tenham, muitas vezes, diversas adaptações que as diferenciam do texto bíblico.
Por enquanto, espera-se que a trama vá ao ar ainda no ano que vem e alguns dos atores envolvidos no projeto são Caio Manhente, Oscar Magrini, Carlo Porto, Jayme Periard, Leonardo Medeiros, Giuseppe Oristanio e outros.
Cabe salientar que novelas da Globo, como Amor de Mãe, também estão em processo de retomada das gravações e alguns atores ficarão isolados por um período entre 7 e 14 dias para gravar cenas que envolvam contato físico.
A primeira intenção da emissora seria substituir esses contatos por efeitos especiais, mas isso prejudicaria a veracidade da emoção em alguns casos, como no reencontro de Domênico e Lurdes.