O cantor de pagode Netinho de Paula, ex-vocalista da banda de sucesso nos anos 90 Negritude Jr., envolve-se em uma briga no aeroporto não identificado. Na filmagem, o cantor é visto bastante exaltado, falando alto e bem próximo ao rosto de outro homem e em um saguão bastante cheio.
De acordo com as declarações que Netinho mesmo fez, ele estava descendo do avião e reparou que o homem em questão estava proferindo frases racistas; no entanto, não ficou claro se o alvo das frases era ele mesmo ou outra pessoa.
Mesmo assim, o cantor se inflamou e foi para cima do homem, repreendendo-o por causa das suas palavras. O site Metrópoles entrou e contato com Netinho e, aparentemente, ele não fará um boletim de ocorrência porque ele acredita que a sua repreensão tenha sido o suficiente, uma vez que ela foi bem intensa.
Cabe dizer que o crime de injúria racial é inafiançável e que o criminoso pode ficar até seis meses preso, o que é considerado pela comunidade negra como um tempo bem curto.
Netinho de Paula também já esteve envolvido em outra possível ocorrência policial
Dessa vez, caso fosse feito um boletim de ocorrência, Netinho de Paula seria a parte queixante, mas não foi sempre assim. Há alguns anos, ele foi acusado de violência doméstica por sua ex-esposa: Sandra Mendes.
Na época, diversos veículos de comunicação fizeram matérias a respeito da suposta agressão e ouviram o lado do cantor também, que declarou que Sandra também bateu nele. Além disso, a foto de Sandra com os dois olhos vermelhos devido a supostos socos foi amplamente divulgada.
Vale salientar que o relacionamento mais famoso de Netinho foi com a atriz Thais Araújo e que o término foi bastante tranquilo.
Outro momento bastante interessante na carreira do cantor foi quando ele se candidatou ao Senado, tendo se eleito por São Paulo depois de problemas ao trocar de partido; anos depois, o seu mandato foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, substituído por Jamil Murad.