Um caso bem curioso vem chamando a atenção das mídias internacionais. Uma casa construida há quase 100 anos foi demolida por engano nos Estados Unidos e tanto o dono atual, como a empresa contratada para a demolição fizeram publicações no Facebook sobre o caso.
A “Casa Rosa” como era conhecida pelos vizinhos, tinha 97 anos e foi construída no estado do Texas (EUA). Ela era de Mary Ann, que acabou falecendo e deixando como herança em 2018 para o americano Jeremy Wenninger.
A empresa foi contratada para fazer a demolição de uma outra residência na mesma rua e como a Casa Rosa estava praticamente abandonada e sem número, os funcionários acabaram confundindo as casas, destruindo-a completamente.
Lamentação de Jeremy
Em seu Facebook, Jeremy fez uma publicação onde lamenta a demolição, juntamente com uma foto de quando a casa estava em boas condições e com a presença dele quando criança de frente para ela.
“Não consigo acreditar que seja verdade. Nós fizemos tudo que podíamos para salvar essa casa. Descanse em paz minha querida amiga Mary Ann”.
Hoje Jeremy mora na Califórnia e por isso a casa estava um pouco de “lado”, onde já fazia planos para fazer uma reforma completa nela.
Muitos de seus amigos também comentaram na foto e lamentaram o caso.
JR’s Demolition
A empresa responsável por fazer a demolição errada foi a JR’s Demolition. Seu dono, Booby Lindamood, veio até o Facebook da Empresa e escreveu um grande pedido de desculpas público, lamentando a confusão.
Segundo ele, a empresa já está em contato com Jeremy para conseguir acertar uma maneira de compensar o prejuízo.
Primeiro ele agradece aqueles que entendem que a empresa está sujeita a falhas:
“Obrigado às múltiplas pessoas que nos procuraram esta manhã. Seu apoio é realmente necessário neste momento e não posso agradecer o suficiente. Para aqueles que publicam coisas feias e fazem ligações telefônicas ameaçadoras para o nosso escritório, oramos por você. Espero que você ore por nós neste tempo, porque não somos perfeitos.“
Depois ele fala um pouco sobre o caso:
“Trabalhamos no ramo há 35 anos, e após milhares de demolições, esse foi o primeiro incidente no qual a estrutura errada foi demolida”.
“A JR inspecionou essa propriedade, garantindo que ela estivesse vazia. A casa estava sem encanamento e eletricidade. Faltava uma fundação de concreto e o medidor de gás. A porta traseira estava fechada com tábuas e faltava uma porta frontal não operacional. O jardim da frente estava coberto de detritos de árvores cortadas, assim como qualquer casa costuma estar antes da demolição. Vizinhos declararam que a propriedade havia sido invadida diversas vezes e estava vazia desde outubro do ano passado. Em resumo, a propriedade era semelhante em aparência e condição a muitas das propriedades que JR demoliu na rua Richard”.
Que caso curioso não é mesmo? Tomara que fique tudo bem para ambos.
Motorista americano é enterrado em caixão com forma de ônibus escolar.