A Polícia do Distrito Federal conseguiu deter, nessa segunda-feira (05) um casal que comercializava entorpecentes. Os criminosos foram presos na AR 13 de Sobradinho II, após a 35ª Delegacia de Polícia receber várias denúncias anônimas contra os dois.
A prisão foi realizada enquanto as equipes da PCDF faziam monitoramento. O homem e a mulher foram acompanhados pela polícia quando se dirigiam até a rodoviária. No meio do caminho, ingressaram em um beco e esconderam algo no local.
Nesse momento, os policiais abordaram os dois suspeitos e localizaram, escondidos debaixo de uma lona, uma porção grade, de 250 gramas, de maconha. Além disso, encontraram no local, também, uma balança de precisão.
Na casa também havia drogas
Diante da situação, os policiais se dirigiram até a residência do casal. Lá, encontraram cinco porções de maconha, embaladas e prontas para a comercialização, escondidas em uma mala cor-de-rosa.
Os policiais constataram, por meio das investigações, que o homem utilizava o telefone celular da mulher para realizar as vendas e combinar as entregas.
Antecedentes
O homem já foi preso por tráfico de drogas anteriormente. A Polícia também descobriu que, contra ele, já havia mandado de prisão em aberto.
Diante da situação, o casal foi preso em flagrante delito e indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As penas dos dois crimes, combinados, pode levar a pena de 25 anos de reclusão.
Denúncias anônimas
A Polícia Civil do Distrito Federal informou que a prisão só foi possível em razão das denúncias anônimas recebidas. Com isso foi possível conhecer os dois criminosos e preparar a observação para que fosse possível prendê-los em flagrante.
Ainda que o trabalho da Polícia seja minucioso, as informações dadas pelos civis sempre podem ajudar a elucidar crimes em andamento. A polícia não consegue estar em todos os lugares e uma boa informação pode ser de grande ajuda.
Além disso, a Polícia recebe as denúncias de forma anônima, não sendo necessário identificar-se. Desse modo, contribuir e informar a ocorrência de crimes pode ser uma forma de deixar tudo mais seguro.