No domingo, dia 04 de setembro, a China registrou que, chegou a 50 dias consecutivos sem registrar novas infecções de COVID-19. Embora tivesse detectado 20 casos em viajantes que eram do exterior. Foi o que publicou a parte oficial, publicada pela Comissão Nacional de Saúde.
Os casos importados
De todos esses casos que são os chamados de ´´importados`´, dez deles foram detectados em Xangai; ao leste, 3 em Sichuan; no centro, 2 na Mongólia interior; ao norte, outros 2 em Fujian; ao sudeste, um em Shanxi; ao centro, 1 em Jiagsu; ao leste e um última em Cantão; ao sudeste.
Os casos assintomáticos
Em relação aos casos que são dos assintomáticos na China, o país acrescentou que foram 27 novos casos positivos no último relatório e que todos eles estavam vindos de outros países, o que leva para 369 o número de casos infectados, que não apresentavam sintomas e que estão sob uma observação que é médica.
O número que é o total de infectados que são ativos na China continental já chega a 208 pessoas, que de todas elas, apenas uma permanece em estado que é grave. No entanto, a Comissão Nacional de Saúde não anunciou que houve novas mortes por COVID-19 e por isso o número permaneceu em 4.634 entre os 85.470 infectados e que oficialmente foram diagnosticados na China.
Os casos contados até o momento na China
Entre os 85.470 infectados na China, desde o inicio dessa pandemia, 80.628 já superaram essa doença. 836.287 contatos, que são próximos com as pessoas que já foram infectadas, que foram acompanhadas e dos quais 8.013 ainda continuam em observação. Em Hong Kong, 5 casos foram somados a 5.113, com o número de mortes, permanecendo em 105.
Na vizinha da China, que é Macau, tudo continua sob controle, em que foram registrados 46 casos, sem novas infecções e com zero mortes. O que é uma boa notícia e muito aguardada pelos moradores que são dessa região, que estão atentos, para que não tenha uma nova onda dessa doença.