Se você já teve problemas com uma pedra nos rins, sabe muito bem o terror que é a situação, uma das condições mais dolorosas comuns que você poderá passar.
Estes cálculos renais são formados a partir de cristais que crescem de tamanho, e acabam se depositando na superfície interior dos rins. Estes são cristais que normalmente vem feitos a partir de um acúmulo de cálcio, ou ácido úrico na urina. Estes cristais acabam se transformando em pedras mais duras, que podem ser pequenas como um grão de areia ou grandes como uma pérola ou uma bola de golfe.
A melhor notícia é que a ingestão de líquidos vem sendo demonstrada como um impacto importante para prevenir a formação das pedras nos rins. Isto é verdadeiro mesmo que você tenha pedras no passado, um ambiente e peso também acabam afetando a formação de pedras nos rins.
Tenha um bom controle de sua dieta.
Apesar de existirem vários tipos de pedras nos rins, 80% delas são de oxalato de cálcio, enquanto que de 10 a 15% são cálculos de ácido úrico. Estes que são os tipos mais afetados por mudanças de dietas, veja algumas recomendações para a prevenção de vários tipos de pedras nos rins.
Para prevenir as pedras nos rins consuma líquidos adequados.
As quantidades de urina altamente concentradas poderão produzir minerais e outras coisas na urina que podem se juntar para formar cristais virando posteriormente as pedras.
Estudos sugerem bebidas cítricas, como as limonadas, e sucos de laranja protegendo contra o oxalato de cálcio e pedras de ácido úrico.
O limite da ingestão de suco de grapefruit e colas escuras pode aumentar os riscos de cálculos.
Procure restringir a proteína animal de sua dieta.
Dietas ricas em proteínas animais, incluindo a carne, frango, peixes e ovos, podem aumentar a formação de pedras.
Comece mantendo um consumo máximo de 170 gramas por dia.
Aumente as suas proteínas a partir de outras fontes, dentre elas o leite, o feijão, os grãos e os legumes.