O apóstolo Valdomiro Santiago já esteve no centro de diversas acusações e fofocas e agora uma de suas filhas, que tem um grande cargo na Igreja Mundial do Poder de Deus, está indo pelo mesmo caminho.
Raquel Santiago teria traído o seu marido, que também trabalha na congregação e que se chama Filipe Iannie; ambos, ao que parece, teriam se separado depois de ele descobrir a traição da esposa.
No entanto, a fim de que os fiéis e demais membros não tomassem conhecimento de toda a situação vexatória, o apóstolo e a diretoria da Igreja Mundial fizeram a transferência de Filipe e de seu irmão para que eles cumprissem atividades do ministério na capital do Rio Grande do Norte, Natal.
Teria sido após essa transferência que o ex-cunhado de Raquel resolveu divulgar à imprensa o caso de traição, como uma forma de vingança. O problema é que a história fica ainda mais grave quando se descobre que o amante de Raquel é um outro cunhado.
É claro que a mídia e os fiéis que começaram a fazer diversas especulações a respeito do suposto caso amoroso da filha do apóstolo, sobretudo porque o adultério e o divórcio são vistos de forma muito negativa no meio evangélico.
Até o momento, a Igreja Mundial do Poder de Deus não se manifestou com relação ao assunto.
Apóstolo já esteve em outros casos polêmicos
As polêmicas com pessoas envolvidas com a Igreja Mundial do Poder de Deus não são novas, inclusive porque o próprio Apóstolo foi protagonista de algumas delas. A mais recente está relacionada ao coronavírus e a sementes que o religioso garantiu que poderiam evitar que as pessoas tivessem COVID-19.
As sementes em questão seriam vendidas na própria Igreja e o Ministério Público aceitou uma denúncia com relação ao assunto, colocando o apóstolo sob investigação.
Além disso, há alguns anos, o líder religioso levou uma facada e pedaços da sua camisa ensanguentada foram comercializados como se fossem milagrosos, ato que configura o estelionato.