Curitiba e região metropolitana nesta quinta-feira (30/05) amanheceu debaixo de muita chuva, trovões, ventos e até granizo, assustando a todos os moradores da região. Uma tempestade torrencial por volta das 5h30 desta manhã deixou diversas casas destelhadas e muitos moradores desabrigados.
>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – Clique Aqui! e depois em Seguir⭐️
Na BR 277 entre Curitiba e São José dos Pinhais, a pista sentido Paranaguá estava parada em decorrência de algumas árvores e outdoors que foram arrancados e também de telhas das casas próximas a pista que haviam voado pro meio da BR.
A Vila Icaraí, que margeia a BR teve diversas casas afetadas e os moradores estão desde cedo tentando amenizar os estragos e se preparando para uma possível nova tempestade durante o dia.
Os bombeiros estão trabalhando constantemente para desbloquear as vias de acesso e também a própria BR, visto que muitos já estão nas ruas se dirigindo para os seus trabalhos.
Fim do temporal
A partir das 6h30 a tempestade começou a se dispersar, mas ainda havia um pouco de chuva. Os ventos fortes acabaram, mas ainda há incidência de chuvas em grande parte da capital.
O centro de Curitiba está com diversos pontos completamente alagados. A prefeitura pede cuidado ao transitar pela região e atenção dobrada próximo de pontos de alagamento.
Alerta do INMET
Nesta madrugada o Instituto Nacional de Meteorologia publicou um Alerta Amarelo, informando que uma forte tempestade estava se aproximando da região, com possíveis pontos de alagamentos, descargas elétricas, queda de árvores e com risco do corte de energia elétrica.