O ex-ator global Marco Pigossi deu uma entrevista para o canal fechado GNT e fez declarações interessantes a respeito da novela Fina Estampa, que foi exibida em n2012 pela Rede Globo e agora está ocupando a faixa das 21h da emissora de novo, como substituta de Amor de Mãe; esta teve as suas gravações paralisadas temporariamente por causa do coronavírus.
De acordo com Marco Pigossi, existem várias razões pelas quais ele tem vergonha da trama, começando pelo seu próprio visual: ele não gosta das mechas loiras que foram usadas na caracterização do personagem. Além disso, ele acha que a sua atuação não foi tão boa como poderia ter sido.
No entanto, uma das coisas que mais incomodam o ator é que a trama de Fina Estampa parece muito fora da realidade: neste 2020, o Brasil tem questões muito mais urgentes e importantes a serem discutidas e a novela não aborda nenhuma temática que seja realmente relevante.
Na internet, as impressões a respeito de Fina Estampa são divididas: muitos internautas estão revendo a novela e adorando se divertir com as falas absurdas de Tereza Cristina (Cristiane Torloni) e seu embate com o Pereirão (Lilian Cabral).
Por outro lado, há os que acham que a interpretação dos atores não foi tão boa assim e que a trama tem muitos furos, como as frequentes mortes acontecidas na escada da casa de Tereza Cristina enquanto os filhos do Pereirão sofrem diversos acidentes graves e sempre sobrevivem.
Até agora, não houve internautas questionando a interpretação de Marco Pigossi, que viveu o Rafael, um cara que dá golpe na loja de motos da qual era gerente, mas se arrepende por amor e se torna noivo da Maria Amália (Sophie Charlotte), filha do Pereirão.
Pigossi volta a estrelar uma obra brasileira
Nos próximos meses, Pigossi estará no elenco de uma série nacional, ao lado de Alessandra Negrini: trata-se de Cidade Invisível. Porém, o ator rem alcançado bastante reconhecimento participando de séries estrangeiras.