Com a onda de reprises de novelas, muitas tramas têm voltado à tona e sendo discutidas de novo e Sol Nascente, que foi exibida em 2016 na faixa das 18h, é uma delas. Isso porque a atriz Danni Suzuki deu uma declaração que deixou uma das estrelas globais bem contrariada.
De acordo com Suzuki, o autor Walter Negrão criou o roteiro especialmente para ela, que é descendente de japoneses, já que a trama fala exatamente dessa cultura. No entanto, quem teria ficado com o papel seria Giovanna Antonelli; ficou implícito que, talvez, o papel fosse dela por ela ser a esposa de um dos diretores.
É claro que Antonelli não ficou nem um pouco satisfeita com essas declarações e veio a público dizer que achava vergonhoso que a colega falasse esse tipo de coisa e que elas nunca foram rivais nem pelo papel em Sol Nascente e nem em qualquer outra produção.
Vale dizer que Suzuki resolveu deixar a emissora justamente depois de ser cortada dessa novela.
Na realidade, Danni contou que foi vetada para dois papeis
Na mesma entrevista, Danni disse que também teria sido escolhida para dar vida a Yummi, mas que os diretores decidiram colocar Jacqueline Sato em seu lugar por acharem que ela tinha idade mais parecida com a da personagem.
É importante salientar que essas declarações de Danni Suzuki já têm mais de dois meses, mas não acharam tanto a atenção na época. Agora, alguns internautas voltaram a comentar essa entrevista de forma que as falas da atriz chegaram à Antonelli.
Caracterização de alguns personagens foi motivo de piada
Muitos telespectadores não entenderam porque mais atores orientais não foram escalados para Sol Nascente, que optou por caracterizar como japoneses alguns profissionais que não têm qualquer relação com essa etnia.
Um deles foi o ator Luis Melo, que ficou até com os olhos puxados de forma artificial. Outras pessoas que estavam no elenco eram Henri Castelli, Bruno Gagliasso e Francisco Cuoco.