A campanha de Dia dos Pais promovida pela empresa de cosméticos Natura ainda está em alta e, agora, o pastor Silas Malafaia foi notificado a respeito de um processo que Thammy Miranda por causa das suas declarações.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo questionou o fato de que uma pessoa que nasceu mulher tenha sido cogitada para ser a imagem da propaganda de Dia dos Pais. De acordo com ele, deveria ser um homem e o religioso foi além, incentivando os fiéis da Igreja e os seus Internautas e não comprarem nada da Natura durante aquela campanha.
Contudo, o que ocorreu foi o inverso: os lucros da empresa com as vendas de Dia dos Pais foram muito maiores do que os conseguidos em outras campanhas, de diferentes datas comemorativas.
Quem trouxe a público a intenção de Thammy Miranda de mover um processo contra o pastor foi o jornalista Leo Dias e vale lembrar que, ne época em que as críticas à Natura começaram, a cantora Gretchen gravou um vídeo defendendo o seu filho e dizendo que ele é, sim, um grande pai, independentemente de ter nascido do sexo feminino.
De acordo com Silas Malafaia, Thammy deveria processar a todos que fizeram críticas pela escolha da marca e não apenas a ele. Na realidade, Silas citou que o fato de apenas ele estar sendo processado por Thammy seria reflexo de um preconceito religioso. Não se sabe de quanto é a ação que o filho de Gretchen está movendo.
Entenda a campanha
Diferente do que muitas pessoas acreditavam inicialmente, a Natura não convidou apenas Thammy Gretchen para participar da sua campanha de Dia dos Pais. Na verdade, havia categorias de pais e cada um seria representada por um convidado: Thammy foi escolhido como representante da diversidade.
Alguns sites chegaram a revelar que a marca teria perdido R$ 400.000.000 por causa da queda nas vendas dos seus presentes para a data, coisa que foi desmentida logo depois.