De acordo com a Variety, em uma época em que os jovens telespectadores abandonam cada vez mais a tela tradicional de TV, Brian Robbins quer dificultar que as crianças desistam da Nickelodeon.
O produtor veterano, que foi nomeado presidente da Nickelodeon em outubro, não passou seus primeiros meses no papel que combina com a fórmula do famoso lodo verde da rede. Ele tem trabalhado para preencher seu canal de programação com novos programas, mesmo quando ele e outros executivos percebem que o público-alvo da Nickelodeon está mais propenso a assistir a vídeos no YouTube e Netflix via smartphones do que assistir à TV na sala da família.
A meta de Robbins – simples de afirmar, mas difícil de alcançar – é fazer shows de sucesso que os espectadores buscarão em qualquer tela.
“Definitivamente há ventos contrários e para toda a televisão linear. De muitas maneiras, o negócio das crianças foi mais afetado por ele ”, disse Robbins à Variety, apontando para a rápida adoção de dispositivos móveis e de streaming pelos jovens espectadores nos últimos anos. Ainda assim, ele observa, “se você fizer conteúdo e mostrar que as crianças querem assistir, elas aparecerão para isso”.
O cabler de propriedade da Viacom está pronto para fazer algumas grandes oscilações após uma longa queda de audiência. A sorte da Nickelodeon é fundamental para os ganhos da empresa controladora, o que torna a missão da Robbins de reabilitar a marca muito mais urgente.
Entre as novas propriedades que vão para a Nickelodeon estão os primeiros spin-offs de personagens de sua série animada “Bob Esponja Calça Quadrada”. A Nickelodeon adquiriu os direitos de desenvolver séries com Paddington, o popular urso britânico, e personagens da recente onda de Filmes de Lego. Também há algumas revivificações de favoritos de Nick nos trabalhos – e novos movimentos para disponibilizar o conteúdo da Nickelodeon em plataformas que as crianças gostam de assistir.
Robbins revela seu primeiro slogan de programação da Nickelodeon no momento em que a indústria de TV está olhando para o início de seu clássico “inicial”, quando as redes de TV dos EUA tentam vender a maior parte do inventário de anúncios para a próxima temporada. Redes focadas em crianças sofreram nos últimos meses: a Nickelodeon – que ainda possui audiência total maior do que seus principais concorrentes lineares, a Cartoon Network da WarnerMedia eo Disney Channel – viu seu público entre 2 e 11 anos diminuir 24% no quarto trimestre comparado para o período do ano anterior. O público da Cartoon Network nessa faixa etária caiu 37% nesse período, enquanto o Disney Channel estava fora de 30%.
Robbins traz consigo, no entanto, uma longa história com a programação da Nickelodeon. Ele foi co-criador e produtor do popular programa de rascunho do canal, “All That” e seus muitos spin-offs, bem como séries em outras redes, como os dramas “Smallville” e “One Tree Hill” da WB / CW. Mais recentemente, Robbins fundou a AwesomenessTV, a fábrica de conteúdo voltada para adolescentes que foi adquirida pela Viacom em 2017.
Milhões de dólares estão em jogo para a Nickelodeon com o início da temporada inicial. A Nickelodeon obteve cerca de US $ 729 milhões em receita de publicidade em 2018, de acordo com a Kagan, uma empresa de pesquisa de mercado que faz parte da S & P Global Intelligence. O império da Nickelodeon, que também inclui Nick Jr. e outras redes de cabo, é a maior divisão da empresa controladora Viacom e, portanto, seu desempenho é altamente investigado pelos investidores.