A madrugada de sexta-feira (17) para sábado (18) foi agitada na cidade de campinas, a 98 km de São Paulo. Dois homens foram presos pela prática de uma série de roubos consumados e outras tentativas.
A ação dos bandidos resultou em três vítimas baleadas e causou uma morte. A Polícia foi comunicada sobre a ocorrência dos crimes e passou a diligenciar em busca dos suspeitos. Não demorou muito para que os encontrasse pelas vias públicas da cidade.
A prisão
De posse de informações sobre a características físicas e também as vestimentas utilizadas pelos criminosos, a Polícia obteve êxito em encontrar os dois homens, um vendedor de 23 anos e um estudante, de apenas 21.
Indagados sobre os fatos pela Polícia, os dois homens apresentaram versões contraditórias e, diante dos fatos, foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Além dos dois, um homem de 25 anos também foi preso, após desacatar e causar lesão corporal em um PM, além de danificar patrimônio público. Não ficou claro se o vidraceiro tinha alguma ligação com os crimes de roubo praticados pelos outros dois homens.
Vítimas
As vítimas dos roubos foram até a 2ª Delegacia Seccional de Campina e reconheceram pessoalmente os homens como sendo os autores dos crimes.
Das pessoas que foram baleadas, duas delas foram encaminhadas ao hospital e, até o momento, estavam sob tratamento. O hospital, contudo, não emitiu qualquer boletim médico, portanto não há informações sobre seu estado de saúde atual.
A outra vítima baleada teve mais sorte e foi liberada pouco tempo depois de dar entrada no hospital, tendo sido apenas medicada.
Já a vítima fatal era um operador de máquinas de 23 anos. Apesar de ter sido levado às pressas para o hospital, acabou por não resistir aos ferimentos e foi a óbito.
Os dois homens presos permanecem agora à disposição da justiça e deverão responder pela prática dos crimes de roubo majorado e latrocínio.
As penas iniciais vão de 20 (vinte) a 30 (trinta) anos de reclusão, pelo latrocínio, mas podem aumentar, já que outros crimes foram praticados.