Um caso chocou toda a comunidade de Petrolina, cidade que fica no sertão de Pernambuco. Um homem abusou sexualmente de sua sobrinha, de apenas 11 anos, e depois a matou, sem qualquer piedade.
Mariana de Souza Santos, de 11 anos, desapareceu no último domingo (11). Desde então, os familiares comunicaram a Polícia e começaram as buscas pela criança.
Ela foi encontrara na tarde da segunda-feira (12) já sem vida, em um matagal que fica nas proximidades da rodovia transnordestina.
O autor
O autor do crime foi identificado pela Polícia Civil de Pernambuco que fez ações para tentar detê-lo. Obtiveram êxito em encontra-lo no bairro Terra do Sul. Após ser detido, ele confessou ter praticado o estupro.
As palavras do criminoso
O estuprador afirmou que se aproveitou da confiança depositada nele pela família para sair com a criança. Depois disso, levou-a até o matagal, nas proximidades do Residencial Bernardino, onde a estuprou e depois a matou, por esganadura.
Segundo o delegado do caso, Gabriel Sapucaia, o segundo crime teria sido uma tentativa do autor de esconder a prática do primeiro delito. A Polícia, no entanto, agiu rápido e conseguiu tirar de circulação o criminoso.
O autor agora será apresentado nesta terça-feira (13) em audiência de custódia, onde o juiz decidirá se converterá a prisão em flagrante em prisão preventiva ou não.
Cuidado com os mais próximos
Os números demonstram que grande parte dos abusos sexuais envolvendo crianças vêm de pessoas que fazem parte do circulo familiar. Por isso é sempre bom ficar atento e não ter ninguém colocado acima de qualquer suspeita.
Esses criminosos costumam se aproveitar da confiança dos pais para poderem se aproximar das crianças sem dificuldades. Uma vez feito isso, eles começam as primeiras incursões em busca de satisfazer sua lascívia.
O velório de Mariana
O corpo de Mariana de Souza Santos será velado na capela do cemitério Campo da Paz, em Petrolina, nesta terça-feira (13). O sepultamento ocorrerá no mesmo local, porém, ainda não há uma data especificada, devendo o enterro ocorrer provavelmente no fim da tarde.