A situação da pandemia tem deixado muitas famílias em situação bastante vulnerável: trata-se de falta de emprego, redução de jornada, redução de salário, etc. Além disso, também há as pessoas que já estavam em uma situação difícil antes por causa do desemprego, diversas despesas, etc.
Para ajudar a essas pessoas, a empresa Huggies está doando diversos itens muito necessários para a saúde dos bebês, como pomadas, condicionadores e, claro, as fraldas. A expectativa da empresa é que aproximadamente 1.000 coisas sejam doadas até que a sua campanha, que abrange diferentes regiões do país.
De todas as regiões, as únicas que ainda não são auxiliadas por essa iniciativa da empresa são a Centro-Oeste e a Norte. Todas as demais são participantes e têm indivíduos com situação difícil, o que impede que se tenham gastos com produtos de higiene pessoal das crianças.
O nome do projeto é Bolsa-Huggies e não se sabe se ele ainda será estendido, mas é possível que ele se torne abrangente para ainda mais Estados. No entanto, é importante ressaltar que não adianta procurar a empresa para o fornecimento das fraldas e dos demais itens: basta ser assistido por uma das doze instituições com as quais ela tem parceria.
Para saber se a instituição é uma das que estão associadas ao projeto da Huggies, basta entrar em contato e perguntar. Caso a pessoa ainda não tenha nenhuma relação com essa instituição, pode explicar que está em situação financeira delicada e pedir para ser assistida com as doações de itens para higiene pessoal das crianças.
Não há prazo para que o projeto da Huggies acabe, mas sabe-se que ela já está trazendo mais tranquilidade e dignidade para uma série de famílias brasileiras.