A situação profissional de Alessandro Medeiros se complicou quando o restaurante onde ele trabalhava como ajudante de cozinha fechou, durante a pandemia. Sem nenhum trabalho e com a sua esposa recebendo apenas um salário mínimo, era necessário dar um jeito para que as despesas da casa fossem pagas.
Foi então que ele, com a sua bicicleta, cadastrou-se em aplicativos de entrega para trabalhar por conta. O problema é que, com a esposa trabalhando, nem sempre tinha alguém para tomar conta da filhinha deles, a Rayna Vitória. Nesses dias, Alessandro não tinha dúvidas: colocava uma máscara na menina, sentava-a com ele na bicicleta e partia para fazer suas entregas.
Um dia, a cena chamou a atenção no trânsito e uma pessoa fotografou a situação, que logo se tornou viral. O resultado foi que a Vaquinha VOAA, do Razões para Acreditar, fez uma campanha para que Alessandro pudesse receber doações e, agora, ele conseguiu comprar uma moto totalmente nova.
Inclusive, ainda é possível continuar ajudando Alessandro clicando aqui, já que faltam 3% do valor para que a Vaquinha VOAA chegue à sua meta. O valor esperado é de 40.000 e, até agora, a vaquinha alcançou os R$ 38.655.
No entanto, a ajuda para ele não acabou aí: um grande restaurante paraense o contratou e ele está novamente desempenhando a função de auxiliar de cozinha.
Generosidade
Além de Alessandro ter dado um exemplo de como valorizar a família rende frutos, ele também se mostrou uma pessoa bastante generosa e que sabe que, na mesma medida em que somos ajudados, devemos ajudar os demais.
Um conhecido perdeu grande parte dos seus bens em um incêndio e o pior de tudo é que, estando desempregado, fica ainda mais difícil conseguir recuperar todas as coisas, até mesmo suprir necessidades básicas.
Pois Alessandro decidiu usar a Internet para levantar pessoas que pudessem ajudar esse conhecido e a sua família. Além disso, ele mesmo resolveu fazer a sua parte de forma efetiva e forneceu uma cesta básica.