Já se foi o tempo em que o sonho de ser um bailarino de sucesso era apenas para as meninas: agora, homens e mulheres podem fazer parte de companhias de dança e fazer apresentações emocionantes ao redor do mundo.
Esse é o sonho de um garoto que mora na Nigéria, em uma parte bastante carente do país: seu nome é Anthony Mmesoma Madu e as imagens dele viralizaram nos últimos tempos.
Isso porque ele estava em meio à chuva fazendo uma das mais tradicionais posições de balet clássico, usando shorts justo em vez do colant. A forma graciosa como ele dançava na gravação em vídeo chamaram a atenção dos diretores da Escola Americana de Balé, que entraram em contato com o menino.
Foi oferecido a ele o estudo completo da dança de forma gratuita, dando a ele a oportunidade de se mudar para os Estados Unidos e começar uma belíssima carreira na arte clássica.
De acordo com Cynthia Harvey, que é quem lidera a instituição, foi ela própria que fez questão de conseguir os estudos gratuitos para Anthony ao ter contato com o seu talento valioso.
No entanto, as perspectivas na carreira do garoto vão muito além: Cynthia deixou claro que, após estudar o suficiente e ganhar ainda mais habilidade e conhecimento, há a possibilidade de ele se tornar um dos dançarinos da Beyond Borders Ballet.
É claro que Anthony aceitou a oportunidade e ele começará a fazer o curso da Escola Americana de Balé no próximo ano. Até lá, a sua qualificação será iniciada por meio de módulos digitais.
Carreira é uma das mais estimulantes do mundo
Sem nenhuma dúvida, a carreira de bailarino internacional está dentre as que proporcionam mais experiências marcantes e estimulantes na vida. Afinal, os dançarinos têm a oportunidade de viajar muito, de conhecer outros profissionais, etc.
Além disso, a preparação de cada um dos espetáculos é uma experiência nova e todos apostam muito no grande desempenho de Anthony Mmesoma.