“Esqueci que podia ligar”, disse uma advogada que enviou o WhatsApp em busca de ajuda e desmaiou sem ajuda. Tatiana Amaral teve um desmaio após um pico de glicose no sangue e tentou pedir ajuda ao seu pai via WhatsApp, mas não recebeu notícias.
A queda no atendimento resultou no cancelamento de telespectadores virtuais, atrasos no almoço e interrupção de várias vendas nesta segunda-feira (4). Algumas das consequências do desligamento do serviço WhatsApp em São Paulo na madrugada desta segunda-feira (4) foram pedidos de ajuda não desembarques, almoços tardios, cancelamento de audiências virtuais e suspensão de vendas.
Para a advogada Tatiane do Amaral, de 41 anos, a queda nos serviços é um risco à saúde. O açúcar no sangue disparou e ela tentou pedir ajuda ao pai pelo WhatsApp, mas desmaiou sem receber nenhuma notícia. “Foi rápido demais. Acabei nem lembrando de ligar. O Dumping é um pico de glicóse que tem sintomas parecidos com a hipoglicemia, então os sintomas dele são bem fortes.
Estava no quarto e fiz um pedido de ajuda pelo aplicativo para meu pai que estava assistindo TV na sala, nós moramos em um sobrado. Ele não recebeu e eu apaguei… Acordei depois de 5 minutos. Risco de vida acho que não, mas como desmaiei, pelo menos corri algum risco de ficar com graves sequelas sim, porque quando ocorre o desmaio é a falta de oxigênio no cérebro”, explica.
Via: g1.globo.com