Sabemos que cuidar da saúde é imprescindível, por isso, neste artigo trouxemos alguns dos sintomas de quem tem cistos nos ovários, mas que não imagina que tem justamente pela falta de informação sobre esse tema.
Apesar das mulheres serem mais cuidadosas com a saúde do que os homens, elas anda mantêm pouca periodicidade em consultas ginecológicas, que, em situações específicas como a de mulheres acima dos 45 anos de idade, deve-se dedicar um tempo a mais para consultas ginecológicas do que as mais jovens.
Contudo, mesmo sendo a partir dessa faixa etária que a preocupação e a frequência em consultórios médicos deve aumentar, os cistos podem ser problema para mulheres de todas as idades. Conheça alguns sintomas:
Crescimento de um cisto no ovário
Quando há o crescimento de cisto no ovário é bastante comum que a mulher sinta dores durante a relação íntima. Também é detectada uma distensão abdominal e uma sensação de peso na região pélvica.
É possível também que a pessoa sinta enjoos e vontade frequente de urinar. Para evacuar as coisas também mudam e o sintoma pode ser a vontade de defecar súbita ou o contrário, dificuldade durante a evacuação.
O ganho de peso também é um dos sintomas relacionados com o crescimento de cistos no ovário, além disso, quando há uma ruptura no cisto (pode ocorrer por causa de grande esforço físico ou até mesmo por causa da relação sexual), é comum que se sinta uma dor intensa na pelve e pode haver ou não sangramento.
Vale destacar que o sangramento causado pela ruptura de cisto não costuma ser muito grave por não provocar hemorragia.
Via: nilofrantz.com.br