Os 20 clubes da Premier League estão se reunindo online para definir quais serão as novas medidas de segurança para que os jogos voltem a ocorrer no país. As novas regras devem ser estabelecidas para serem apresentadas na reunião da próxima quinta-feira (04/06).
Entre os destaques dos novos protocolos de segurança está a necessidade de construção de Portakabins para que os clubes adversários possam se hospedar. Essas construções serão necessárias para que os jogadores e equipe de funcionários não dividam o mesmo ambiente dos donos da casa.
Talvez os clubes do Reino Unido também tenham que alugar aviões particulares para a atuação em jogos fora de casa. Essa medida é diferente da atual opção de pegar um trem ou outra opção.
A preocupação é se todos os clubes poderão cumprir as exigências de distanciamento social através destes novos protocolos. Todos o estádios deverão alinhar as diretrizes com os conselhos do governo britânico, onde as autoridades serão responsáveis por considerá-lo adequados ou não a serem utilizados.
Também um relatório completo de avaliação de risco deverá ser realizado em todos os jogos.
Estudantes chineses são obrigados a usarem pulseira que identifica coronavírus!
Estádios mais antigos
Para novos estádios e clubes com grande receita, a adequação talvez não seja um problema. Mas clubes com menos recursos e estádios mais antigos como o Goodison Park, Vicarage Road e Turf Moor, devem precisar passar por uma grande reforma para o reinício das partidas.
Já o Everton, por exemplo, terá provavelmente que fazer o uso de Portakabin, proporcionando um vestiário para a equipe adversária fora das intermediações do estádio. Isso para poder proporcionar o distanciamento social necessário. Os jogadores também devem entrar em campo por outro lugar, já que o túnel do Goodison Park é bem apertado.
Muitos desejam que o vírus seja erradicado o quanto antes, mas talvez iremos precisar aprender a conviver com ele e fazer diversas mudanças até que a vacina esteja concluída.