A gratidão dos filhos com os pais é uma das coisas mais belas de se ver e um morador de Cabo de Santo Agostinho é um bom exemplo disso, emocionando aos seus vizinhos e a todos os que têm contato com a sua história.
Saulo Luiz de Albuquerque é filho da dona Maria Emerita, que não tem uma saúde muito boa e precisa de cuidados todos os dias. Para começar, ela tem uma lesão em seu fêmur, fazendo com que a sua capacidade de locomoção seja limitada e haja a necessidade de impedir qualquer tombo.
É claro que, com o fêmur lesionado, dona Maria Emerita também passa por dores que precisam ser aliviadas com medicações e com repouso.
No entanto, ela ainda tem mais um problema: a cegueira. Faz mais de uma década que a mãe de Saulo perdeu a visão e, por isso, ficou ainda mais necessitada dos cuidados do filho. Somando a lesão no fêmur e a deficiência visual, ela passou a demandar muita atenção de Saulo e essa foi uma das razões para que ela começasse a ficar deprimida.
O fato de ver a mãe triste fez com que Saulo tomasse uma decisão: ele aprendeu técnicas de manicure e de cabeleireiro para fazer com que dona Maria Emerita se sentisse mais bonita e melhorasse o seu astral.
Hoje em dia, quem cuida das suas unhas, tanto higiene como uma bela esmaltação, é Saulo. Também é ele quem cuida da saúde e da aparência dos cabelos da mãe, além de manter a sua alimentação equilibrada, a higiene das suas roupas e tudo que for preciso.
É claro que, apesar de Saulo ser um homem trabalhador, faltam recursos. Por causa disso, instituições criaram uma vaquinha para facilitar doações que pessoas pelo país inteiro desejassem fazer. A Vaquinha na VOAA tem fotos e vídeos da mãe e do filho, para quem desejar vê-los.
Para realizar doações a Saulo e à dona Maria Emerita, basta solicitar o link.