Apesar de cantor sertanejo Cauan estar começando a mostrar alguma recuperação do seu quadro de COVID-19, uma nova preocupação está acometendo a família e os médicos: a situação do pai do cantor. Já idoso, ele está hospitalizado no mesmo lugar que Cauan e que a mãe deste, mas teve estado febril na última madrugada, acendendo um alerta nos especialistas.
Além disso, ele não respira sozinho, sendo necessário submetê-lo à ventilação mecânica; no geral, o quadro do pai do cantor inspira bastante cuidado.
Já com relação a Cauan, as notícias tranquilizaram um pouco os fãs: e vez de 70% do pulmão comprometido, agora ele tem 50%, o que demonstra que o seu corpo está reagindo um pouco melhor ao tratamento contra a COVID-19 e há possibilidade de que ele consiga se recuperar.
No entanto, uma revelação feita pela sua dupla artística, o cantor Cleber, deixou todo mundo perplexo. De acordo com o que ele revelou, Cauan estava com indícios de infecção por coronavírus há dias, mas se recusava a procurar uma unidade médica. Não se sabe o motivo: pode ser porque ele tinha medo de um diagnóstico positivo ou até porque ele realmente não acreditava tanto na doença.
Afinal, circula pela rede uma gravação de março na qual ele tira sarro da pandemia de COVID-19, inclusive estando reunido com outras pessoas em um período no qual já começava a haver necessidade de isolamento social.
A declaração feita por Cleber ajuda a reforçar como ir logo ao médico, assim que começam os sintomas de COVID-19, é importante. Quando se procura uma unidade de atendimento ao ter febre, falta de ar, perda de paladar e olfato ou tosse, a chance de começar logo um tratamento e reduzir os danos ao pulmão é muito maior, ainda mais se o indivíduo é idoso ou tem doença pré-existente.
A mãe de Cauan necessita de oxigênio para respirar, mas apresenta o melhor quadro clínico dentre os três e nem mesmo está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).