O empresário e youtuber Felipe Neto usou a sua conta pessoal no Twitter para fazer acertada e dura crítica contra a atitude homofóbica que ocorreu durante a partida do Vasco e Fluminense.
Durante o clássico carioca, uma das torcidas começa a entoar intensamente, contra o time adversário, a seguinte frase homofóbica: “Time de viado, viadoooo, time de viado”.
Felipe Neto postou um vídeo onde é possível escutar a tal “cantoria” preconceituosa, escrevendo a seguinte legenda:
“2019 e o futebol segue sendo usado como desculpa para comportamento homofóbico. O que significa ser “time de viado”? Só pra eu entender. Considerando q MUITOS jogadores são gays e forçados a viver dentro do armário sem escolha, como podemos ainda aceitar esse comportamento?”.
2019 e o futebol segue sendo usado como desculpa para comportamento homofóbico.
O que significa ser “time de viado”? Só pra eu entender.
Considerando q MUITOS jogadores são gays e forçados a viver dentro do armário sem escolha, como podemos ainda aceitar esse comportamento? pic.twitter.com/oHQdtiq18I
— Felipe Neto (@felipeneto) February 18, 2019
Mais sobre Felipe Neto
O youtuber Felipe Neto postou recentemente no Twitter um recado para seus seguidores e afins, comentando e tecendo duras críticas a deputada Caroline Campagnolo, do PSL, mesmo partido do atual presidente, Jair Bolsonaro.
No tweet postado por ele, ele alerta e solicita às pessoas para não darem atenção e nem importância, dizendo para todos não postarem nada a respeito dela, mesmo que seja para criticar, pois dessa forma ela só ganharia visibilidade.
Caroline ganhou “ibope” nas redes sociais ao incitar as pessoas a gravarem seus professores e o denunciarem. Contudo, os órgãos competentes alertaram Caroline a retirar essa “campanha” da rede.