Há quatro anos, o país parou para acompanhar o resgate do ator Domingos Montagner, que protagonizava a novela Velho Chico, exibida na faixa das 21h, ao lado da atriz Camila Pitanga. Durante um intervalo das gravações, os dois resolveram tomar banho no Rio São Francisco e o ator se afogou, sendo levado pela correnteza.
Assim que a atriz pediu socorro, começou uma verdadeira força-tarefa para que ele fosse encontrado ou, ao menos, para que se recuperasse seu corpo. Demorou somente algumas horas para que o maior medo da família, dos fãs e dos colegas de elenco se consumasse: ele realmente estava morto.
O funeral do ator Domingos Montagner foi amplamente acompanhado pela imprensa e, como ele já tinha alguns capítulos gravadas, a novela continuou a exibir a sua imagem, que sempre emocionava a todos a cada vez que aparecia na tela.
Após alguns capítulos, começaram a aparecer apenas sinais de que o personagem Santo estava em cena, como uma montagem com a sua voz, um dublê de costas, a sua sombra, etc. Afinal, ele era o grande protagonista e não podia simplesmente sumir da novela.
Na época, ele tinha dois filhos e eles estão crescendo sob os cuidados da mãe, Luciana Lima. Felizmente, eles estão mantendo o legado circense de Domingos ativo: o ator foi o idealizador de uma companhia de circo chamada Zanni, que segue fazendo apresentações em vários lugares do país.
Os dois filhos do ator exibem-se nos espetáculos, cada um com a sua habilidade e sempre sendo acompanhados de perto por Luciana, que até assume a maquiagem artística do filho mais velho.
Consequências da morte de Domingos para Camila Pitanga foram devastadoras
Além da família, uma das pessoas que mais sofreu com a morte de Domingos foi a atriz Camila Pitanga: ela finalizou as gravações de Velho Chico depois de uns dias afastada, mas sempre aparentando estado depressivo.
Após o fim da novela, ela ficou alguns anos sem gravar mais nenhum trabalho, mantendo-se praticamente em reclusão.