Tim Maia foi um dos artistas mais representativos de seu tempo. As letras vorazes e as performances memoráveis ainda fazem parte das lembranças de muita gente. Mas Tim Maia morreu jovem e, agora, seus filhos iniciam uma batalha pela herança do artista.
Entenda o caso
Segundo se apurou, na manhã desta quinta-feira (6), Carmelo Maia, filho do cantor, recebeu um oficial de justiça em sua casa. O motivo da ida do servidor até o local seria para entregar uma notificação ao filho do cantor, cientificando-o sobre um processo que envolve o irmão dele.
O irmão em questão é Léo Maia, que move um processo na Justiça visando ser reconhecido legalmente como filho de Tim Maia.
O processo já se arrastaria por mais de um ano e todo o procedimento demoraria, pois tinha sido muito difícil encontrar Carmelo para notifica-lo sobre o andamento dos autos.
Irmãos por parte de mãe
Carmelo Maia e Léo Maia são irmãos de sangue, pois são filhos da mesma mãe, no entanto apenas Carmelo é filho de Tim Maia.
Léo foi criado na mesma casa que Carmelo desde a infância e, sendo irmãos, sempre foram tratados como filhos por Tim Maia. O problema foi que a situação de Léo nunca foi regularizada e ele nunca foi adotado pelo cantor.
Assim, com a morte do artista, sua herança foi apenas para Carmelo, enquanto que Léo não teve direito a nada. Esse é o motivo do processo.
Carmelo quer ser o único herdeiro
Os problemas judiciais envolvendo os dois irmãos não é novidade. Nos anos anteriores não foram poucas as ações judiciais movidas por Carmelo contra o irmão, sempre no intuito de impedir que ele associe seu nome ao de Tim Maia, ou que realize algum negócio que possa lhe render dinheiro, usando o nome do artista.
Logo após a morte do cantor, Carmelo também entrou na justiça para impedir que a ex-companheira do pai, Adriana, não se aproximasse dos direitos da gravadora e, depois disso, ainda investiu pesado para apaga-la da biografia do artista, inclusive em livros.