A plataforma de streaming Netflix está passando por um período turbulento desde que resolveu lançar um longa chamado Cuties. Sendo produzido na França, o seu trailer recebeu nada menos que 800.000 avaliações negativas até agora e tudo por causa das acusações de que ele seria uma apologia à pedofilia.
Cuties conta a história de três garotas menores de idade que resolveram se juntar para criar um grupo de dança. O problema é que todas elas são menores de idade; na realidade, elas aparentam ter acabado de entrar na adolescência e, para muitos internautas, elas são classificadas até mesmo como crianças.
Uma das coisas que mais geraram polêmica até agora foi o cartaz do filme: nele, as três garotinhas estão com shorts super curtos, com camisetas também bastante curtas e em poses que, para muitos, representam erotização. É claro que isso, associado à história, não ajudou em nada a produção da Netflix.
Até mesmo Eduardo Bolsonaro chegou a fazer uma publicação reproduzindo uma resposta que a rede de streaming deu em seu site quando um usuário perguntou se eles apoiavam a pedofilia. A empresa reitera que não faz isso, mas que acredita na liberdade de expressão de cada país.
Essa é a segunda vez que uma produção da Netflix se envolve em uma polêmica: este ano, o filme 365 DNI foi acusado por parte dos internautas de fazer apologia ao estupro, sendo preciso que até mesmo o ator se manifestasse para rebater que o longa não tem essa intenção.
No entanto, no caso de 365 DNI, uma boa parte dos usuários considera as acusações desnecessárias e exageradas, o que não é o caso do longa Cuties, que tem desaprovação total.