A expectativa a respeito do novo console da Microsoft, o Xbox Series S, é bem grande e muitas especulações já tomaram conta da Internet. Porém, a empresa agora disponibilizou informações oficiais para os gamers mais ansiosos e para que eles também possam se programar com relação a valores.
Para começar, é esperado que ele custe aproximadamente R$ 1.600 no Brasil, já que o seu preço no exterior fica em quase U$ 300. Não há dúvida de que, no quesito valor, o console da Microsoft sai na frente do PlayStation 5, que será lançado pela Sony ainda neste ano e que as previsões dizem que custará R$ 2.600, aproximadamente.
Além disso, ficou confirmado que esse novo console não aceitará Blu-Ray e nem DVD, ou seja, somente as mídias digitais serão permitidas. Provavelmente, a Microsoft não tivesse a intenção de dar tantas informações sobre o seu novo console tão cedo, mas o comunicado foi parte de uma estratégia para lidar com vazamentos.
Desde ontem, diversas informações sobre o Xbox Series S passaram a circular pelos sites Windows Central e Thurrott e acredita-se que a empresa de Bill Gates resolveu usar essa situação como um bom momento para trazer à tona que o Xbox Series S realmente existe.
Afinal, quando o Xbox Series X surgiu, uma parte das pessoas começou a cogitar que esse segundo console seria lançado, mas demorou bastante para uma afirmação oficial da Microsoft e, por isso, muitos consumidores não consideravam que isso fosse acontecer de verdade.
A respeito da parte externa do novo console, ela é branca e bem simples, com um grande círculo preto que, antes desse comunicado oficial, era visto por muitos como um possível leitor de mídias físicas, o que já se sabe não ser verdade.
Apesar de a fabricante não ter especificado do que se trata esse círculo, a melhor das suposições é de que seja apenas uma saída para manter o videogame resfriado enquanto está ligado. O design do controle segue os anteriores.