Um forte terremoto de magnitude 6,4 sacudiu o sul da Califórnia na quinta-feira, perto da cidade de Ridgecrest, a aproximadamente 175 milhas a nordeste de Los Angeles, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Terremoto no sul da Califórnia e a assistência dos bombeiros
O Corpo de Bombeiros do condado de Kern disse no Twitter que estava participando de “cerca de duas dúzias de incidentes, desde assistência médica a incêndios estruturais na cidade de Ridgecrest, Califórnia, e arredores”.
O prefeito de Ridgecrest, Peggy Breedon, disse à CNN que elementos dos edifícios foram destacados e que alguns espectadores foram espancados. Diversos tremores secundários seguiram após o terremoto principal.
Ele acrescentou que havia incêndios e linhas de gás danificadas.
“Estamos acostumados a terremotos, mas não estamos acostumados a essa magnitude”, disse ele.
A cidade pediu cautela dos moradores e cuida uns dos outros, principalmente os idosos, que constituem grande parte da população.
O prefeito disse à CNN que ela já havia sentido muitos tremores antes, mas não a duração do terremoto de quinta-feira, quando a encontrou dirigindo em seu carro.
O USGS disse que o terremoto, inicialmente relatado com uma magnitude de 6,6, originou apenas 8,7 quilômetros de profundidade, um nível bastante superficial que amplifica o efeito do movimento.