Desde novembro do ano passado, quando o apresentador Augusto Liberato morreu em um acidente doméstico, a vida de Rose Miriam di Matteo, com quem ele tinha três filhos, mudou radicalmente.
Ao solicitar a sua parte na herança do apresentador, ela descobriu que não estava incluída no testamento e, então, começou uma batalha contra a cunhada, Aparecida Liberato, e contra o próprio filho, João Augusto, o que culminou em um boletim de ocorrência da parte dele.
É claro que a situação logo ganhou os jornais e ficou bem claro que Rose Miriam estava completamente oposta ao resto da família, talvez com exceção de suas filhas, Marina e Sofia.
Agora, parece que tudo caminha para um entendimento: na foto que ela postou em sua rede social, aparece ela e os três filhos jantando, todos bem sorridentes. Inclusive, João Augusto está ao lado da mãe. Na legenda, ela comentou sobre a falta de Gugu, chamando-o de “papai” e reforçando que eles se lembram sempre dele.
Contudo, a disputa pela herança do apresentador ainda continua. De acordo com o estimado, seria R$ 1.000.000.000 a ser dividido e outras pessoas, além da família, já reclamaram uma parte.
Uma dessas pessoas é Thiago Salvático, que garantiu à mídia que tinha um relacionamento com Gugu há bastante tempo, postando fotos deles nas redes sociais. Trabalhando como chef de cozinha, ele tinha pedido uma parte da herança alegando o relacionamento entre eles, mas voltou atrás.
Vale dizer que a existência de Thiago Salvático e as suas declarações fizeram com que as pessoas acreditassem cada vez mais que Rose Miriam era apenas uma barriga de aluguel e que havia um contrato entre eles para que Gugu pudesse ter filhos.
Todavia, Rose Miriam nega essa hipótese e declara claramente que eles eram um casal, apesar de não terem sido casados oficialmente. No momento, Aparecida Liberato é a responsável por manter o patrimônio do apresentador até que a herança dele seja efetivamente distribuída.