Além de clientes a partir dos 12 anos, qualquer pessoa que trabalhar em comércios estão sujeitos à obrigação do passaporte sanitário e ainda precisarão mostrar o comprovante. O projeto da lei, está vendo sobre a possibilidade do funcionário que não estiver cumprindo as regras ser mandado embora.
Na França todos terão a obrigação de apresentar o “passaporte sanitário” provando que recebeu o imunizante ou que foi testado negativo para o vírus, para poder ter acesso a locais públicos.
Entretanto, ainda existe uma certa resistência por parte da população. Essa medida fez com que diversas pessoas fossem receber o imunizante para que pudessem circular pelo país. Todos aqueles que trabalham com comércio irão ter que adaptar-se com a fiscalização na entrada dos clientes no local. O comerciante que não cumprir com essa regra, irá ter que pagar por isso.
Todos aqueles que trabalham nesse meio e forem flagrados desrespeitando a regra de pedir o comprovante sanitário, irão estar sujeitos a um valor de multa altíssimo. Além da multa de até € 45 mil (convertido para o real fica em torno de 270 mil) estão sujeitos a um ano presos.
Essa nova regra está fazendo parte dos anúncios emitidos pelo presidente do país Emmanuel Macron na última terça-feira, dia 12. Foi informado pelo mesmo que a partir da próxima semana o passaporte sanitário irá ser necessário para que possam entrar em locais que tenha mais de 50 pessoas.
Via: g1.globo.com